Pintura - Teahupoo (Tahiti)

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Semana do Meio Ambiente 2012 (Passaporte Verde)

 

         O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado todo dia 05 de Junho, foi criado pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1972, marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano. Foi criada com a missão de chamar a atenção e promover a ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental. Além disso, para mostrar o lado humano das questões ambientais; educar e capacitar as pessoas a se tornarem agentes de transformação e promover a compreensão da importância em garantir que todas as nações e povos possam ter um futuro mais seguro e mais próspero.


         O SENAC-SP, propõe uma reflexão sobre sustentabilidade por meio de diversas atividades em suas unidades. Super interessante!
senama do meio ambiente no Senac-SP


          A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o ministro do Turismo Gastão Dias Vieira, e o diretor executivo do PNUMA, Achim Steiner, lançaram a campanha do Passaporte Verde  neste ultimo sábado (02/06/2012), no Cristo Redentor. O objetivo é mostrar ao turista de que forma suas escolhas durante uma viajem podem contribuir para a conservação do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida das pessoas.


          A cidade histórica de Paraty será a sede piloto da campanha. O município vai implementar várias iniciativas para melhorar a sustentabilidade socioambiental, começando pela gastronomia local. Os restaurantes serão estimulados a adquirir produtos da agricultura familiar, da pesca artesanal e da produção rural sustentável da localidade.

imagem do passaporte verde. Adorei a iniciativa



click aqui e dê uma olhada nesse vídeo explicativo